Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
AMÉRICA CAMPEÃO
QUAL ERA O MELHOR TIME DO MECÃO DA HISTÓRIA?
O TICO-TICO NO FUBÁ
CAMPEÃO ESTADUAL DE 1960
TAÇA GUANABARA DE 1974
CAMPEÃO DOS CAMPEÕES 82
TAÇA RIO 1982
BRASILEIRO DE 1986
Ver Resultados


Rating: 3.5/5 (1337 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


Futuro do Mecão
Futuro do Mecão

 

 

Meninos do América vencem no ‘vira-vira’


Paulo Roberto Rodrigues

 

 

 








Pelo Troféu Especial categoria sub 15, última rodada da fase classificatória, o América venceu o Bangu, de virada, por 2 a 1, na manhã deste domingo (4), no CT do Km 18, da Rodovia Rio-Petrópolis. Moises abriu o marcador para o time da Zona Oeste, mas André e Leonardo fizeram os gols do Mecão. Com o resultado positivo o time rubro terminou na liderança isolada do Grupo A6 com 15 pontos ganhos, três a mais que a equipe banguense, segunda colocada e que também garantiu vaga nas semifinais.
 
A partida
 
Já classificados para a fase decisiva da competição, América e Bangu fizeram um jogo aberto. Os dois times procuraram o ataque desde os primeiros minutos, mesmo com desfalques de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Com mais volume de jogo a equipe da Zona Oeste abriu o marcador aos dezoito minutos. Moisés arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Marcus, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O time americano não deixou que os visitantes fizessem a festa por muito tempo. Três minutos depois, após a parada técnica, André chutou da intermediária e acertou o ângulo da meta defendida por Rodrigo. Com a igualdade no placar as duas equipes continuaram buscando o segundo gol em ritmo acelerado. Aos 35, novamente Moises fez boa jogada pelo meio, driblou o zagueiro Eric, mas errou o alvo. Na sequência, aos 38, foi a vez do atacante Jonathan desperdiçar outra oportunidade para o Bangu. Já o América chegou com perigo três minutos depois, na cabeçada a ‘queima-roupa’ do zagueiro Jordan, que o arqueiro Rodrigo defendeu no susto.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição, mas, desta vez, quem ameaçou primeiro foi o América, aos treze minutos, no chute do meia André, em cima do goleiro Rodrigo. Melhor em campo o time da Rua Campos Sales virou aos dezenove. Escorando cruzamento da esquerda, o atacante Leonardo cabeceou fora do alcance do goleiro banguense. Atrás no marcador, os banguenses se perderam em campo e passaram a errar passes e a criar pouco. No América, o time nos contra-ataques por pouco não marcou o terceiro, aos 33 minutos. Leonardo avançou pela direita e tocou para André na grande área. Ele tocou por cima do goleiro Rodrigo e errou o alvo. A partir daí o time americano adotou o toque de bola, deixou o tempo passar e confirmou os três pontos, que darão o direito do time jogar a segunda partida das semifinais, com mando de campo.
 
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 1 BANGU
Local:
CT Km 18, Rio-Petrópolis
Data/Horário: 04/09/2011 - 9h
Árbitro: Leonardo Blanquet Mamed.
Auxiliares: Vagner Moreira Lima e Rafael Sepeda de Souza.
Cartões amarelo: Rodrigo (AMÉ); Luiz Filipi e Gabriel (BAN).
>> América: Marcus, Ian Pedro (Guilherme), Eric (Leonardo Dias), Marcos Antônio e Gustavo; Jordan (Yan), João Vitor, Cesar (Luis Otávio) e André; Lucas (Rodrigo) e Leonardo (José Eduardo). Técnico: Sérgio Ricardo.
>> Bangu: Rodrigo, Lucas Dias, Renan, Gabriel e Elias (Richarson); Enio, Luiz Filipi (Luiggi), Gabriel Silva e Moises; Gabriel e Jonathan (Bruno Alves). Técnico: Ivan da SIlva.

>> Resultados/última rodada: América 2 x 1 Bangu (CT Km 18), Duquecaxiense 3 x 1 Ceres (João Francisco dos Santos), Portuguesa 2 x 1 Americano (Luso Brasileiro) e Friburguense 1 x 0 Condor (José de Alvarenga).
 
>> Classificação/Sub15: Grupo A5 – 1º) Portuguesa, 17 pontos; 2º) Americano, 8 (vitórias: 2 / saldo: 0); 3º) Friburguense, 8 (vitórias: 2 / saldo: -1); 4º) Condor, 3. Grupo A6 – 1º) América, 15 pontos; 2º) Bangu, 12; 3º) Duquecaxiense, 9; 4º) Ceres, 0.
 
>> Próxima fase: Com a definição dos quatro classificados para as semifinais do Troféu Especial categoria sub 15 os confrontos serão: Portuguesa x Bangu, com o primeiro jogo em Moça Bonita e a partida de volta no estádio Luso Brasileiro. No outro grupo o América enfrentará o Americano. Jogo de ida no estádio Godofredo Cruz e o segundo no CT Km 18.
 
 Rodada final no Sub-17
 
Também neste domingo (4) foi realizada a última rodada da fase classificatória do Troféu Especial categoria Sub-17. Os semifinalistas também foram definidos. Pelo Grupo A5 o Friburguense confirmou a primeira colocação ao derrotar o Condor no estádio José de Alvarenga. Já no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Portuguesa e Americano empataram em 1 a 1. O time campista venceu nos pênaltis por 4 a 3 e ficou em segundo. No outro grupo (A6), com a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, o América também avançou de fase. Apesar da derrota, o time banguense garantiu sua vaga. No estádio João Francisco dos Santos o Duquecaxiense goleou o Ceres por 5 a 2, mas foi eliminado.
 
>> Classificação/Sub17: Grupo A5 – 1º) Friburguense, 15 pontos; 2º) Americano, 8; 3º) Portuguesa, 7; 4º) Condor, 6. Grupo A6 – 1º) Bangu, 12 pontos; 2º) América, 11; 3º) Duquecaxiense, 10; 4º) Ceres, 3.
 
>> Próxima fase: As semifinais do Troféu Especial categoria Sub-17 ficou assim: Friburguense x América - primeiro jogo no CT Km 18 e a partida de volta no estádio Eduardo Guinle; o Bangu enfrentará o Americano no estádio Godofredo Cruz (ida) e a volta será em Moça Bonita.

 

 

Participação do America-RJ na Copa Rio Sub-17 (2011)

Em pé: Bruno, Castro, Diogo, Igor, Matheus, Bruno e Edvaldo. Agachados: Felipe, Paulo, Lisboa e Pablo.

      
        A equipe do America participou recentemente da Copa Rio Sub-17, com equipes de São Paulo, Bahia, Ceará entre outras. 
        Com pouco tempo de trabalho e com pouca estrutura, o treinador Ederlei Pereira e o preparador físico Rodrigo fizeram "milagre" na preparação da equipe. Muitas vezes sem local de treino definido, toda a equipe esteve sempre unida, alegre e trabalhando firme para chegar bem na competição. No grupo do America estavam presentes: CFZ do Rio, Ceará e Botafogo.
        
        America 1 x 2 CFZ do Rio
        Na primeira partida o America enfrentou o CFZ. Antes da partida o America ficara desfalcado do atacante Bruno que não pode jogar, por falta de documento com foto. Foi um jogo muito disputado, o CFZ saiu na frente, mas o America pressionava constantemente e numa falta sofrida por Lisboa, Pablo cobrou e fez 1 a 1. No final do jogo o CFZ faz 2 a 1 para a tristeza dos Americanos. 
      
 America 1 x 1 Ceará 
         O segundo confronto foi contra o Ceará. O America estava agora com o Bruno, mas sem o Ramon que se machucou (também atacante). Era o jogo para o America ficar numa posição confortável no grupo, mas foram perdidas várias chances de gol, o Ceará no entanto aproveitou o contra-ataque e fez 1 a 0. No segundo tempo Felipe é lançado na esquerda por Jailton que cruza na cabeça do Jonatan, fazendo 1 a 1 placar final.
        
        America 0 x 1 Botafogo
        Último jogo contra o Botafogo, o America tinha que ganhar pra se manter vivo na competição, mas sabia que seria muito difícil ganhar deles, até mesmo pela diferença de estruturas. Mas mesmo assim não se intimidaram e fizeram uma partida digna, o Botafogo teve que suar muito pra sair com a vitória.
        O Palmeiras foi o campeão em cima do Botafogo nos penaltis.
       
Fonte do texto: https://lisboanews.blogspot.com
Fonte dos vídeos: FERJ

Leandrinho (meia)


Willian Cyro - in-memmoria (Zagueiro)

 


Felipe Miranda






 

Serjão (zagueiro)